Projetos

dreamFAB

Este projeto pretende desenvolver soluções técnicas, regras, tecnologias e ferramentas para maximizar a taxa de reutilização de edifícios e componentes de aço e reduzir significativamente a reciclagem intensiva em energia de elementos de aço.

IAMFat

O projeto visa a utilização da tecnologia WAAM para ser aplicado onde a tecnologia de soldadura tradicional ou outros métodos conhecidos atingiram barreiras tecnológicas.
O fabrico aditivo (Additive Manufacturing – AM) inteligente significa a utilização do mínimo de material de enchimento para um ótimo desempenho estrutural, resultando num produto sustentável.

A Agenda GreenAuto visa posicionar a indústria automóvel nacional na cadeia de valor dos veículos de baixas emissões. Para alcançar este objetivo serão desenvolvidos produtos e processos inovadores, digitais e sustentáveis, associados à fabricação de automóveis e seus componentes.

A participação do STAR Institute visa a criação de uma infraestrutura de investigação que faça a ponte entre as universidades e a industria, desenvolver um sistema avançado baseado em drones e desenvolver um sistema de navegação robusto e eficiente para AMRs (Autonomous Mobile Robots).